Os temporais de segunda e terça-feira deixaram mais de 40 mil residências sem energia elétrica. Boa parte delas, por longos períodos. Somente no início da tarde desta quarta-feira, a o TVTEC News obteve respostas de suas consultas à CPFL Piratininga, parte da CPFL Energia que desde 2017 é controlada pela chinesa State Grid.
Ainda assim, no comunicado feito em corpo de correio-eletrônico (e-mail) admite que sete mil clientes de Jundiaí estão com o fornecimento de energia ainda interrompido. Segue a nota na íntegra:
Nota da CPFL Piratininga
“CPFL Piratininga informa que os fortes temporais que atingiram Jundiaí desde a tarde de segunda-feira (25/02) provocaram sérios danos à rede elétrica da concessionária, em função da queda de árvores e galhos sobre fios e cabos. Neste momento, por conta dos danos, a CPFL Piratininga registra 7 mil clientes com fornecimento de energia interrompido em Jundiaí.
Mais de 60 equipes de campo da distribuidora estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia para os consumidores afetados o mais breve possível, trabalho este executado em parceria com poder público na remoção das árvores caídas sobre a rede.”
Imagem: Rodrigo Amorim Texto: TVTEC Jundiaí