O octacampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo teve a morte cerebral anunciada neste domingo (7), após ser baleado na cabeça durante um show na cidade de São Paulo.
Segundo informou a polícia, Lo estava em um show no Clube Sírio quando foi provocado em meio a uma discussão. Em um primeiro momento, o lutador derrubou o provocador, que então saiu do local e retornou atirando.
Além de dar os tiros, o atirador ainda chutou o lutador duas vezes, quando a vítima já estava desacordada no chão, e então deixou o local.
Ele já foi identificado e se trata do policial militar Otavio Oliveira Velozo, que estava de folga. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia decretou a prisão preventiva do PM, além de instaurar uma apuração administrativa contra Otavio.
Lo levou um tiro na cabeça, e a bala segue alojada no local. O atleta foi levado para o Hospital Municipal Saboya.
Como o quadro de morte cerebral é irreversível, o caso foi registrado como homicídio consumado no 17º Distrito Policial, no bairro de Ipiranga. Leandro Lo tinha 33 anos de idade e, além dos oito campeonatos mundiais, foi campeão nos torneios sul-americano, Copa Mundial e nos campeonatos pan-americano, brasileiro e europeu.
Fonte: CNN Brasil