Identificadas às vítimas da queda de helicóptero próximo ao Pico do Jaraguá em SP

O piloto de helicóptero morto em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), em São Paulo, será sepultado em Ribeirão Preto, neste domingo (7).   

O corpo de João Augusto Tremeschin, de 37 anos, estava sendo velado no Salão Nobre do Velório da Saudade, por volta das 13 horas, na rua Flavio Uchôa, 836, nos Campos Elíseos, zona Norte.

O sepultamento acontecerá às 16h, no Cemitério da Saudade, também nos Campos Elíseos.

O copitloto que estava com João Augusto também não sobreviveu ao acidente. Eles estavam em um helicóptero modelo Agusta 109-E, prefixo PP-JMA. Não havia passageiros na aeronave.   

Investigação

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A queda do helicóptero ocorreu em uma área de chácaras, no pico do Jaraguá, por volta das 18h30, próximo a uma torre de alta tensão. O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de bombeiros da Capital.

O plano de voo era de Congonhas, na Zona Sul, até São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP). 

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse a Força Área Brasileira (FAB). 

Fonte: CidadeON