Jundiaí – Science Days 2019

Os 120 experimentos que participarão da segunda edição do Science Days Jundiaí nos próximos dias 3 e 4 de abril já têm os seus espaços definidos no Parque da Uva. O mapa do evento, que ficou pronto esta semana, foi pensado a fim de garantir que os visitantes da maior feira de ciências do Brasil possam conhecer e interagir com tranquilidade com os projetos expostos. O evento é uma realização da Nasa, com organização da Prefeitura de Jundiaí e apoio da Cijun e da DAE.

O prefeito Luiz Fernando Machado explica porque o evento, que integra o programa Escola Inovadora, foi dividido em dois dias este ano. “Em 2018, como não tínhamos ideia do tamanho da feira, notamos que algumas crianças passaram muito rapidamente pelos estantes. Por isso, nesta edição, reservamos a manhã do primeiro dia somente para as crianças participarem. Haverá tempo hábil para conversar com os expositores e entender melhor os projetos”, destaca.

No pavilhão 1, ficam os espaços reservados para as exposições da Esef (Escola Superior de Educação Física), Fatec e Senai, além de estandes de dez escolas participantes. No pavilhão 2, onde fica o palco principal, ficarão as exposições da Nasa. Este ano, a agência espacial norte-americana faz uma homenagem aos 50 anos da missão Apollo. Neste espaço ficarão também os vencedores do prêmio “Jundiaí Cidade Inteligente: eu faço”, com 15 equipes compostas por alunos de escolas públicas e particulares. Já no terceiro pavilhão estarão os projetos da DAE, Cijun e de várias escolas do Município.

O acesso pelo público geral será pela entrada principal do parque, onde há uma marquise. Os estudantes estarão acompanhados de professores e serão orientados acerca do trajeto. É importante destacar que as inscrições para participar do evento devem ser feitas via internet, sendo que a entrada só será permitida para quem portar o ingresso, que deve ser impresso no site. O cronograma de palestras também está disponível no site.

Evento será realizado nos dias 03 e 04 de abril, no Parque da Uva

Jundiaí realizou no ano passado o maior Science Days da América Latina, com participação de 23 mil pessoas em um único dia. Para garantir a segurança e mais conforto aos visitantes desta edição, foi definido um limite de 23 mil inscritos ao todo para os dois dias. Até sexta-feira (29), mais de 17 mil pessoas já haviam garantido a sua inscrição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ