Copa da Fé mobiliza atletas e arrecada alimentos para o Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta sexta-feira (29), alimentos não perecíveis arrecadados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) durante a inscrição da Copa da Fé, torneio que terá início neste final de semana. A doação será revertida para a Campanha Permanente de Solidariedade, que beneficia mais de 130 instituições cadastradas no Funss. De acordo com Thales Mendonça, responsável pela organização do evento, a arrecadação envolveu cerca de 500 atletas de 20 equipes de diferentes entidades religiosas da cidade. “Todos os grupos abraçaram esta ideia e ficamos felizes com o resultado obtido. Certamente, muitas famílias serão beneficiadas com esta ação”, disse.

Segundo o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini, a ação integra o papel da Unidade de Gestão. “Nosso trabalho também é ferramenta social com poder de transformação. A dedicação e o engajamento das pessoas também além das quadras mostram que estamos no caminho certo”, afirmou. “Sabemos que Jundiaí é muito acolhedora às causas sociais. Por isso, iniciativas mobilizadoras como esta nos trazem muita alegria porque, certamente, reforçarão o trabalho desenvolvido com as famílias em vulnerabilidade”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, acompanhada da diretora da unidade, Francine Picardi.

Doações
Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.