Atletismo do TIME Jundiaí recebe apoio do grupo Valec/Luchini

O contrato de apoio entre o Grupo Valec/Luchini e a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, mais especificamente para a modalidade de atletismo, no valor de R$ 12 mil ao ano, foi anunciado na manhã desta segunda-feira (15) no gabinete do prefeito Luiz Fernando Machado, em mais uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público para o esporte jundiaiense.

O atletismo tem sido uma das modalidades que mais colecionou medalhas e recordes paulistas e brasileiros nos últimos anos.

O contrato foi possível via Lei Municipal de número 8.901, de doação de bens e serviços. Esse é o quinto acordo fechado com empresas pelo Departamento de Esporte de Formação e Rendimento (DEFR), numa forma de aproximar o esporte de formação e competição da iniciativa privada, fundamental para o desenvolvimento esportivo de alto rendimento.

“Toda geração de riqueza de um município vem da iniciativa privada. Por isso, quando uma empresa, que gera tantos empregos, resolve oferecer essa ajuda social, nossa satisfação é imensa. Mais uma vez, temos a satisfação de receber o grupo Luchini para um contrato de apoio. Nosso esporte agradece. Nossa cidade também”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado. “Sem falar que, ao apoiar o esporte, oferecemos também um incentivo à qualidade de vida, porque cada vez mais as pessoas sofrem com problemas socioemocionais. O esporte é o melhor caminho para cuidar disso”, completou.

O atleta André Albieri, que disputa prova de longas distâncias (800m, 1.500m, 5.000m e 10.000m), vai ser o alvo do apoio, como incentivo em seu treinamento em busca de marcas ainda mais expressivas. “Só tenho de agradecer pela confiança e minha resposta será a dedicação cada vez maior nos treinamentos e provas”, disse.

“O atletismo de Jundiaí, com nossa equipe de competição, atende 85 pessoas de 8 a 81 anos. Nosso trabalho diário e constante tem trazido ótimos resultados e, com ainda mais apoio e incentivo, como esse da Luchini, esperamos cada vez mais entregar bons resultados”, afirmou o técnico Robson Mian.

Para o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, é mais uma demonstração de que o esporte está no caminho certo. “Quando temos esse reconhecimento da sociedade, através deste olhar da iniciativa privada, fica a certeza de que o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos com nosso esporte vale a pena.”