Em homenagem à voluntária do HSV, nova imagem de São Vicente é inaugurada

Na última segunda-feira (25), uma homenagem transformou a tarde de Alair da Silva Sanchez, há 11 anos voluntária no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em uma festa inesperada. A fim de celebrar toda a devoção e o amor empregados pela voluntária à Instituição, um novo painel em mosaico com a imagem do santo padroeiro da unidade, São Vicente de Paulo, foi inaugurado. A peça foi confeccionada e doada pela artista jundiaense, Marcia da Silva Zuccoli. Abaixo da arte, uma placa em metal traz o registro do agradecimento da unidade aos serviços da voluntária.

“Doei o meu trabalho e a Instituição forneceu o material. Sou jundiaense raiz e o HSV é tudo para nós, então foi uma alegria poder contribuir. No mosaico, utilizei pastilhas de vidro com a base em MDF. Levou um mês para finalização da arte”, contou Marcia. 

A ação foi organizada pelo grupo de voluntariado do qual Alair faz parte, o “Visita Vicente”. Na ocasião, estiveram presentes a artista, os colegas voluntários, o neto da homenageada, colaboradores da Instituição, a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera, e o superintendente do HSV, Matheus Gomes. O painel contou com a benção do Pe. Clóvis Wilson Fontenla e do diácono Biagio Antonio Calicchio Neto.

“As pessoas devem ser homenageadas em vida. É uma honra mostrar pessoalmente o quão importante ela é para nós.  Como escrito na placa, a Alair é a alma desse grupo, mas aproveito para agradecer a atuação de todos, pois sem vocês esse projeto lindo que é o Visita Vicente não seria possível”, disse a coordenadora do grupo, Cyzinha Toniolo.

Emocionada, Alair compartilhou sua gratidão. “Isso aqui é a minha vida e as horas que estou no Hospital são as mais felizes do meu dia. Não sei nem o que dizer, nunca fui homenageada e essa é uma das maiores emoções que já senti. Estou tremendo, mas é de alegria. Agradeço de coração, tudo que faço é com paixão”.  Orgulhoso, o neto, Lucas Morandini Sanchez, disse que a lembrança será eterna. “Ver a minha avó feliz é contagiante. No futuro, quando tiver um filho, com certeza o trarei aqui para ver a homenagem à bisavó”.

“Que bom poder trazer alegria para a senhora. Essa energia que possui e deposita aqui na unidade é fundamental para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo. Não é fácil sair de casa de forma voluntária para ajudar o próximo. É um gesto que evidencia o tamanho do amor que sente. A senhora merece esse reconhecimento”, finalizou Matheus Gomes.