Cerimônia de posse do CONDEMA marca compromisso com o meio ambiente

Por Dircélio Timóteo

A manhã desta terça-feira (27) foi marcada por movimentação e entusiasmo em Várzea Paulista, com a realização da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). O evento, que contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, reafirmou o compromisso da cidade com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável.

O novo Conselho, liderado pela experiente Vani de Paula como presidente e pelo dedicado Cristiano Augusto Vargas como vice-presidente, apresenta uma novidade marcante: pela primeira vez em sua história, contará com a participação de um engenheiro ambiental, Vitor Igor Spinucci de Oliveira. Além disso, a inclusão de duas advogadas representantes da OAB, Regina Maria Rosada Pantano e Mariana Vanini, traz uma nova perspectiva ao trabalho do CONDEMA.

Para o presidente eleito, Vani de Paula, a diversidade de perfis no Conselho fortalece sua atuação:

“A inclusão de diferentes áreas de conhecimento e a representação de diversos segmentos da sociedade reforçam a credibilidade e a efetividade do CONDEMA em nossa cidade. Estamos comprometidos em promover ações que garantam a proteção do meio ambiente e o bem-estar da população de Várzea Paulista.”

A cerimônia contou também com a presença valorosa do representante do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista, 1° tenente e comandante Maycon, dos gestores municipais de Meio Ambiente, Peterson Ávila Afonso, do gestor de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fernando Pasqualino, além do vereador Chico Spinucci e outras autoridades locais.

“Zelar pelo meio ambiente é mais do que um dever, é um compromisso com as futuras gerações de nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Fernando Pasqualino. “É preciso trabalhar em conjunto, com determinação e responsabilidade, para garantir um futuro sustentável para todos os cidadãos de Várzea Paulista.”

Com a posse do novo CONDEMA, a cidade renova seu compromisso com a proteção ambiental e dá mais um passo em direção a um desenvolvimento sustentável e equilibrado.