Jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023

Com a recente publicação do Ranking Sul-americano de Atletismo 2023, a jundiaiense Gislaine Cristina de Sá, atleta do Time Jundiaí na modalidade de salto com vara, terminou na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos.

No dia 19 de agosto de 2023, na disputa do 55º Campeonato Estadual de Atletismo Masters, no Centro Olímpico, em São Paulo, Gislaine saltou 2m80, quebrando os recordes estadual e brasileiro da respectiva categoria, superando em 20 centímetros o anterior, que pertencia à consagrada ex-atleta olímpica Conceição Geremias, e que já durava 28 anos.

Foi justamente esta marca que também a colocou como a líder do ranking de 2023, dentre todas as competidoras desta prova, na América do
Sul. “Ficamos bastante felizes com mais esta conquista e, em nosso planejamento de treinamentos para o corrente ano, ainda pretendemos quebrar o recorde brasileiro, ao menos, mais uma vez”, disse Robson Mian, treinador do Time Jundiaí de Atletismo.

“Nossa intenção, para além disso, é também estar entre as cinco melhores atletas da prova, na categoria 35 a 39 anos, no ranking sul americano de 2024”, afirmou Gislaine Cristina de Sá.

Atleta superação

Gislaine é professora de Educação Física efetiva da EMEB Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí e, em março de 2022, passou por duas cirurgias no joelho direito, que comprometeram bastante a sua rotina de treinamentos, que já era difícil, e a deixou fora das pistas de atletismo por longos meses.

Atleta exemplar, resiliente, focada e determinada, ainda faz tratamento em clínica de fisioterapia, pois sente alguns incômodos, e espera sanar logo tais limitações para que volte a treinar ainda mais forte, em busca dos objetivos possíveis de serem conquistados.

“Minha intenção é participar da 2ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, a ser realizada no próximo dia 16 de março, em São Bernardo do Campo, e obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, na prova do salto com vara, onde fui a vice campeã em 2023.”

“Agradeço ao meu treinador, professor Robson Mian, aos atletas da equipe e ao Time Jundiaí, por todo o apoio técnico e estrutura disponibilizadas para o melhor rendimento possível. Também, à clínica Jundiaí Fisio, pelo acompanhamento fisioterápico, indispensável em minha recuperação e retorno aos treinamentos.”