Professor de escola estadual é preso em flagrante por assédio sexual em Jundiaí

Na manhã da sexta-feira (17), um professor de uma escola estadual de Jundiaí foi preso acusado por alunas de cometer assédio sexual contra estudantes do sexto ano da unidade.

Segundo a Polícia Militar, as alunas, todas menores de idade, disseram ao diretor da escola que o professor acariciava elas, fazia elogios desrespeitosos e pedia para as menores enviarem fotos do corpo. Segundo as vítimas, as situações de assédio aconteceram diversas vezes.

O diretor da escola relatou o caso para a Ronda Escolar, que acionou a Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante por assédio sexual.

Nota da Educação

“A Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer forma de assédio, violência ou crime sexual, seja dentro ou fora das escolas. Assim que tomou conhecimento da denúncia, a equipe gestora tomou as providências necessárias. O contrato do docente está em trâmites para ser encerrado.

Foi feito o registro de um boletim de ocorrência, e o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP.

Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanhará o caso, com o psicólogo da unidade, para fornecer todo o apoio necessário para as estudantes.

A Diretoria de Ensino de Jundiaí está à disposição de qualquer membro da comunidade escolar para registro de denúncias e para prestar esclarecimentos.”