Desaparecimento do cão Sombra de hotel para pets completa um mês

O desaparecimento do cão Sombra, da raça Canne Corso, completa um mês neste sábado (14). O animal sumiu após ser deixado em um hotel para pets em Jundiaí (SP). Uma câmera de segurança mostrou o cão caminhando pelas ruas em frente ao estabelecimento.

Sombra desapareceu no dia 14 de setembro, um dia após ser deixado no hotel, mas os tutores só foram comunicados no dia seguinte. Desde então, a família de Luiz Sasso, um dos tutores de Sombra, se reveza para procurar pelo pet pela região do Jardim Santa Gertrudes, onde ele desapareceu.

A família registrou um boletim de ocorrência pela internet. Segundo o delegado Paulo Sérgio Martins, que investiga o caso, os donos do hotel foram intimados novamente para prestarem depoimento na delegacia na próxima segunda-feira (16).

Hotel multado

A Prefeitura de Jundiaí, por meio das equipes da Divisão de Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal (GM), autuou o hotel no dia 22 de setembro por desobediência à interdição executada em 10 de março de 2023. A multa tem o valor de R$ 5.318,50.

A prefeitura informou que iria registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por descumprimento à interdição das atividades de guarda, higiene e embelezamento de animais domésticos.

O advogado do hotel, Roberto Daros, diz que o Sombra quebrou o portão do canil e fugiu. “À noite, segundo os meus clientes, o Sombra apresentou certo nervosismo. Pela manhã, o Sombra já não estava mais no hotel. Já de imediato os proprietários começaram a empreender diligências na região, contrataram uma empresa de faro animal que tentou a localização nas imediações, cidades vizinhas e não conseguiu.”

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Sombra caminha pelas ruas em frente ao estabelecimento, na noite em que desapareceu.

Com informações do G1