Cubo holográfico é inovação na educação em escolas da rede municipal

Os alunos da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista receberam mais uma novidade: o uso de um cubo holográfico como ferramenta de aprendizado. A inovação foi trazida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Ela já passou por testes com os professores, que participaram de um projeto de capacitação na semana passada. Agora, as escolas receberam as matrizes para construir o cubo com os estudantes.

Segundo o Diretor Técnico Educacional, Prof. Dr. Cleber Lima, o Cubo Holográfico é um recurso educacional digital que permite aos estudantes explorar objetos, animais, paisagens, moléculas, o sistema solar e muito mais, por meio da realidade aumentada. “Na prática, a realidade aumentada permite misturar elementos reais com virtuais de maneira interativa. Esse método torna o aprendizado mais lúdico, com mais significado e desperta maior interesse nos estudantes”.

Inovações

De acordo com a Secretária de Educação, Alessandra Andrade, o programa tem implementado diversas ações em prol da educação, incluindo o fórum de educação que monitora o progresso contínuo do processo de ensino e aprendizagem na rede. Além disso, oferece reforço escolar, distribuição de equipamentos tecnológicos para os alunos, professores e gestores, kits escolares, uniformes, manutenção e expansão das instalações e transporte seguro para os estudantes. Ela afirma: “Temos um compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos, levamos isso muito a sério. Nossos esforços não têm limites quando se trata dos nossos alunos”, e também discutem implementações e obras prediais para melhorar o desenvolvimento dos alunos.