Passeio ciclístico na EMEB Marina Rinaldi une famílias

As crianças estudantes da EMEB Marina Rinaldi aproveitaram, a última semana, com passeio ciclístico organizado pela unidade escolar, na semana passada. Os pequenos e suas famílias foram até o parque botânico do Jardim Tulipas aproveitar o momento. A pedalada foi acompanhada pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pais dos alunos e professores. 

O passeio foi uma iniciativa da professora de educação física, Talita Camargo. “Eu quis  juntar a aprendizagem e exercícios físicos com a natureza. O objetivo dessa atividade é incentivar, tanto os pais, quanto os alunos, a praticarem mais exercícios físicos e desfrutarem dos nossos parques”, explica a professora.

Dividido em dois períodos, a atividade contou com a animação dos pais e alunos na hora da pedala. “Foi muito legal andar com os meus amigos”, contou a pequena Ana Clara dos Santos Martins Rosa, de 7 anos.

Quem acompanhou a pequena Ana Clara nessa atividade foi o pai, Tiago Martins Rosa. “A Ana não anda muito de bicicleta porque levou um tombo e ficou com medo. Hoje quis vir acompanhar os amigos. Eu acho muito importante essas iniciativas. Falamos tanto da mudança nas gerações. Mas, não incentivamos a prática de exercícios físicos e contato com a natureza. Ações como essa devem ser rotineiras”, completou Tiago. 

Na parte da manhã, os pequenos dos primeiros e segundos anos participaram da pedalada, e, à tarde, as turmas dos terceiros, quartos e quintos anos aproveitaram mais uma atividade ao ar livre.

“Iniciativas como esta são importantes dentro do desemparedamento da escola, ação do Programa Escola Inovadora que incentiva as crianças a aprenderem de forma lúdica em espaços abertos e em contato com a natureza.” explica a Gestora de Educação Vastí Ferrari Marques.