Enterrado o jovem de 21 anos que morreu em explosão de metalúrgica em Cabreúva

O corpo de Erick Mendes de Souza, de 21 anos, que morreu na explosão de uma metalúrgica na sexta-feira (1º), foi sepultado no Cemitério Parque Memorial Japi, em Cabreúva (SP), na tarde desta terça-feira (5).

Parentes e amigos foram até o local para se despedir do jovem. Além de Erick, outras duas pessoas morreram no incidente, que também deixou dezenas de feridos.

A explosão ocorreu em um forno da Tex Tarugos. Ainda não há informações sobre o que causou o incidente. Uma força-tarefa do Ministério do Trabalho busca entender como estavam as questões trabalhistas da empresa que, segundo a prefeitura de Cabreúva, não tinha o alvará de funcionamento.

O acidente

A explosão ocorreu em um forno da empresa, que fica no bairro Pinhal, em Cabreúva. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelo 1º DP da cidade.

Na sexta-feira (1º), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva informou que o prédio foi totalmente interditado pela Defesa Civil.

Cerca de 40 pessoas estavam no local no momento da explosão. Destas, 21 ficaram feridas e seguem em atendimento médico e três morreram.

Fonte: G1