Explosão em metalúrgica deixa 3 mortos e vários feridos em Cabreúva-SP

Atualizado às 12h48

Uma grande explosão destruiu a empresa metalúrgica TEX METAIS e deixou ao menos três mortos e doze funcionários feridos, alguns deles em estado grave, na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva (SP). O incidente aconteceu no bairro Pinhal.

A prefeitura chegou a confirmar na tarde de sexta-feira (1º) cinco mortes, mas corrigiu a informação neste sábado (2).

Imagens logo após a explosão em metalúrgica de Cabreúva.

Segundo informações passadas para a imprensa a explosão ocorreu em uma caldeira da empresa. Ainda não há informações sobre o que causou a explosão. Até o fim da manhã não havia registro de morte no incidente e os óbitos foram confirmados pela Defesa Civil de São Paulo no período da tarde.

As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

As unidades de saúde interromperam os atendimentos eletivos para que os profissionais ajudem no socorro dos feridos. Dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram deslocados para ajudar no resgate.

O barulho assustou os moradores da região, que disseram que a explosão foi sentida em um raio de cinco quilômetros do endereço.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil foram acionadas para atender à ocorrência. O resgate de toda a região de Jundiaí foi acionado para ajudar no socorro às vítimas.

Com informações do G1; TVTEM e sites de notícias da região. Imagens: Redes Socias; TV Globo.