DAE publica terceira edição do Relatório de Sustentabilidade

A terceira edição do Relatório Anual de Sustentabilidade DAE (RAS), referente a 2022, acaba de ser publicada no site da empresa. O documento reúne os resultados operacionais, socioambientais e financeiros da empresa durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

Preparado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), o material apresenta informações sobre as ações realizadas pela empresa no ano passado e mantém o foco no futuro, ampliando a prática da sustentabilidade em todas as atividades desenvolvidas.

Um dos destaques desta edição foi a implantação das cinco Unidades Descentralizadas de Manutenção, instaladas nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central, proporcionando maior agilidade e eficácia no atendimento das demandas da população. A segunda conquista do Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) e a premiação entre os Top 10 da Metodologia ACERTAR, realizado pela Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) para certificar os dados fornecidos ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), também ganharam menção no documento, assim como as ações socioambientais realizadas pela empresa, como o programa de visitas Águas de Jundiaí e o Plano de Segurança da Água, o Programa de Melhoria da Pressão nas regiões sul e leste, a aquisição de energia de fontes renováveis e a recuperação financeira pós pandemia.

“Este relatório mostra o quanto Jundiaí já caminhou na universalização do saneamento prevista no novo Marco Legal, atendida pelo município muito antes do prazo estabelecido por lei”, destaca o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho. Para ele, o documento ainda demonstra que a empresa – que desde abril oferece um treinamento em ESG (Environmental, Social and Governance) para seus gerentes e diretores – tem em sua essência a preocupação com ações que tragam impacto positivo ao meio ambiente e à sociedade. “Esse documento traz as perspectivas sociais, ambientais e econômicas que contribuem para que a DAE possa seguir pautando suas ações pelos princípios da sustentabilidade”.

O Relatório de Sustentabilidade 2022 já se encontra disponível para download, assim como as edições anteriores. Para acessá-lo, basta clicar neste link.