Falcão pede demissão do Santos FC e nega ter cometido importunação sexual

O ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos FC nesta sexta-feira (4). Ele foi denunciado na polícia por suspeita de importunação sexual. A vítima abriu Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

Por meio das redes sociais, Falcão afirmou: “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo”, disse.

Falcão ressaltou que o primeiro sentimento dele, ao tomar a decisão, é de defender a imagem da instituição. “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”.

Falcão foi denunciado por importunação sexual na manhã desta sexta-feira (4) por uma funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo. O caso foi registrado na polícia do município.

Uma recepcionista do local afirmou à polícia ter sido importunada por Falcão, que desde agosto de 2022 é coordenador esportivo do Santos FC. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), a autoridade policial, a fim de preservar a intimidade da vítima, decidiu resumir as informações no documento.

O texto diz, ainda, que como “os atos” de Falcão “não deixaram vestígios”, não será necessário exame de corpo de delito.

Fonte: G1