MP apura medidas de prevenção no transporte escolar após tombamento de van

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito para apurar as medidas de prevenção no transporte escolar de Várzea Paulista (SP). A medida foi tomada depois que duas crianças ficaram gravemente feridas em um acidente com uma van, na segunda-feira (19).

Ao todo, 20 crianças estavam no veículo escolar, que caiu em um barranco no Jardim Alessandra. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente (veja abaixo). Enzo Oliveira e Kelvin Tarcisa, ambos de sete anos, continuam internados.

De acordo com o MP, serão feitos questionamentos para a prefeitura do município e pela empresa responsável pelo transporte. Em um prazo de 15 dias, ambas terão que esclarecer sobre o processo de preparo dos profissionais que atendem às demandas das crianças durante o trajeto até a escola.

Além disso, o poder público e a empresa deverão providenciar informações sobre o número total de veículos que fazem o transporte escolar na cidade, a quantidade de vans com cintos de segurança e o número de alunos transportados.

Já à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o MP requisitou dados das empresas cadastradas para fazer o transporte escolar no município e as respectivas vistorias efetuadas nos últimos dois anos.

Fonte: TV TEM/G1