Após explosão fábrica é interditada pela Defesa Civil de Várzea Paulista

A fábrica de resina sintética que explodiu e ficou completamente destruída na manhã desta quinta-feira (22), na Vila Leire, em Várzea Paulista, foi interditada pela Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, a empresa vai passar por perícia. Os responsáveis e funcionários da empresa não podem voltar às atividades enquanto o local estiver interditado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mistura de dois produtos químicos provocou a explosão de uma caldeira que fica no interior da fábrica.

Segundo a prefeitura, cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma das vítimas precisou ser transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP) em estado grave após ter 40% do corpo queimado. Os outros quatro feridos estão em observação.

Os moradores da região sentiram o tremor causado pela explosão. Uma mulher que dirigia próximo à região teve o carro atingido por uma peça da fábrica que voou com a força da explosão. Com o impacto, o vidro traseiro foi quebrado.

Também ajudaram no trabalho de socorro das vítimas bombeiros de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e a Defesa Civil de Várzea Paulista.

Com informações do G1; Fotos: Corpo de Bombeiros