Orquestra Mundana Refugi se apresenta neste sábado (17) no Sesc Jundiaí 

Por ocasião do Dia Mundial do Refugiado, lembrado em 20 de junho de cada ano e dedicado à conscientização sobre os casos das pessoas em situação de refúgio em todo o mundo, o Sesc Jundiaí traz, neste mês, o show do grupo  Orquestra Mundana Refugi, no dia 17, às 19h, no teatro. 

Os ingressos para o show custam a partir de R$ 12,00 e estão à venda na web e nas bilheterias das unidades. 
 
Orquestra Mundana Refugi 

A Mundana Refugiconta com músicos refugiados de diversos países e inclui em seu repertório composições próprias e temas tradicionais da Palestina, do Irã, da Guiné, do Congo e do Brasil, além de cantos árabes e persas. Seus integrantes utilizam instrumentos como kanun, acordeom, piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, dentre outros. 

O grupo surge da formação original da Orquestra Mundana, que reunia músicos profissionais de diferentes localidades que residiam ou estavam em São Paulo. Após 15 anos, o Refugi se constituiu por meio de oficinas musicais oferecidas pelo Sesc São Paulo para imigrantes e refugiados, projeto idealizado pelo próprio diretor musical Carlinhos Antunes e pela assistente social Cleo Regina Miranda, com o objetivo de acolher e integrar aqueles que escolheram morar em São Paulo, por vontade própria ou não. 

O repertório a ser apresentado no Sesc reflete sua multiplicidade cultural com canções e temas presentes em seus três álbuns: #1 Orquestra Mundana Refugi (2017), Caravana Refugi (2019), e novo título a ser lançado ainda em 2023. 

 
Culturas em Trânsito: Refúgio e Migração 
A ação faz parte do programa ‘Refúgio e Migração’, voltado e protagonizado para e por imigrantes e pessoas em situação de refúgio desde 1995. 

O Sesc Jundiaí fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.