Incêndio que destruiu brechó pode ter sido criminoso; caso será investigado

Por Dircélio Timóteo

O incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio no bairro Agapeama, em Jundiaí, na madrugada desta sexta-feira (2), será investigado pela polícia. A causa pode ter sido criminosa.

O fogo começou por volta das 3h e se espalhou rapidamente, destruindo completamente um brechó e um ponto de estacionamento desativado. Em cima do sobrado havia um imóvel onde residiam cinco pessoas e que também foi totalmente destruído.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início em uma pilha de colchões que estava armazenado em espaço cercado por grades em um estacionamento para venda de veículos desativado. As chamas se alastraram rapidamente, consumindo todo o estabelecimento antes que os bombeiros pudessem controlar a situação.

As causas exatas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

A rápida propagação do fogo dificultou os esforços dos bombeiros para salvar qualquer parte do estabelecimento, resultando em perda total.

Moradores próximos foram acordados pelo barulho das sirenes dos bombeiros e depararam com uma densa nuvem de fumaça negra que tomava conta do local. Muitos se reuniram nas proximidades para acompanhar o trabalho das equipes de combate ao incêndio e expressaram preocupação com a segurança do bairro.

Os bombeiros atuaram rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para construções vizinhas. Após horas de intenso trabalho, conseguiram controlar o incêndio e evitar maiores danos nos imóveis vizinhos.

Prédio onde existia o Brechó foi completamente destruído. (Foto: Dircélio Timóteo)