Time de bocha adaptado participa do campeonato mundial na Alemanha

Campo Limpo Paulista está se preparando para brilhar nos campos internacionais de bocha adaptada, com dois atletas prontos para representar o município no segundo maior campeonato mundial da modalidade, os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics Internation, que acontecerá na Alemanha do período de 11 a 26 de junho. Reginaldo Dias e Cláudio César da Silva (dupla unificada – um atleta com deficiência intelectual e outro sem deficiência), participantes ativos das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com Apae embarcam no próximo dia 11 de junho rumo a essa competição.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Cleber Ulisses, a participação de Campo Limpo Paulista neste evento é um marco para a cidade, que tem se destacado cada vez mais no cenário esportivo, mostrando que o esporte é uma ferramenta de transformação social. “Através dessa gestão, os atletas têm recebido o suporte e o incentivo necessários para alcançar grandes conquistas. Já tivemos outros exemplos, como campeões do xadrez, jiu-jitsu e agora, com certeza, a bocha adaptada”.

Segundo o professor da Apae e voluntário das Olimpíadas Especiais do Brasil, Carlos Magno Pezzatto, essa conquista é resultado de anos de dedicação e treinamento árduo desses jovens atletas.”Agora, eles terão a oportunidade de demonstrar todo o seu talento em um evento de prestígio internacional, que conta com o apoio de grandes empresas patrocinadoras, como a ESPN e a Toyota”, diz o professor. 

O atleta Reginaldo Dias pede apoio aos munícipes para torcerem pela vitória da dupla e diz estar otimista com o resultado da competição. “Meu espírito de campeão não tem limites. Estou treinando muito para representar nossa cidade na Alemanha. Acreditem, voltarei com o título de campeão”.

A dupla ficará por 15 dias na Alemanha. Nos primeiros três dias, participarão do programa cidade anfitriã em Frankfurt para se ambientarem, antes de seguir para as competições em Berlim. A data exata e o adversário serão definidos após a abertura do torneio.