Instituto de Pesquisas Tecnológicas realiza vistoria em Botujuru 

Nesta sexta-feira (19), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) realizou uma vistoria nas ruas São Francisco e São Gabriel, em Botujuru. As duas vias foram afetadas pelas chuvas do início do ano. A equipe da Defesa Civil, Fiscalização e  Secretaria de Obras e Defesa Civil Regional e Estadual também estiveram no local. 

A vistoria do IPT teve como objetivo avaliar a situação do solo e das casas que foram interditadas pela Defesa Civil após forte chuva. Lembrando que, mesmo antes da situação se agravar na rua São Francisco, uma licitação foi realizada para melhorias no local e as obras já começam nos próximos dias. De acordo com o secretário de Obras, Augusto Filho, o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas é de muita importância para o município. “Após a conclusão do laudo vai ser possível conseguir, junto ao Governo do Estado, verbas complementares para que possamos fazer um serviço completo e de qualidade na região.”

O Coronel João Osório Gimenez Germano, da Defesa Civil Regional e Estadual acompanhou de perto a vistoria e avalia. “Temos muito trabalho a fazer aqui, com ações pontuais a serem feitas a partir de agora. Junto com o corpo técnico da prefeitura, vamos recuperar o que está dentro do nosso alcance”. 

É importante ressaltar que a Rua São Francisco está interditada, sendo permitido apenas a passagem do trânsito local pela via.