Acusado de divulgar fotos de corpo de Marília Mendonça e de artistas mortos vira réu

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público contra André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, acusado de ter divulgado fotos das perícias dos corpos da cantora Marília Mendonça e de outros artistas, como Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. Ele responderá por vários delitos, como vilipêndio de cadáver e incitação ao crime. As penas somadas podem chegar a 31 anos de prisão.

O juiz Max Abrahao Alves de Souza determinou que a conta de André fosse apagada do Twitter, assim como as postagens com os links de divulgação das imagens e dos vídeos. Até a publicação desta reportagem, contudo, o perfil do acusado ainda estava disponível.

Criminosos compartilharam nas redes sociais fotos do corpo de Marília Mendonça no IML (Instituto Médico-Legal). A cantora não foi a primeira vítima desse tipo de ação. Outros famosos também tiveram a intimidade exposta após terem morrido.

Ainda segundo o Ministério Público, André usava as redes sociais para propagar ideias extremistas, racistas e xenofóbicas. Entre junho de 2022 e de abril de 2023, o homem fez publicações com emblemas, ornamentos e distintivos com a utilização da cruz suástica, símbolo do nazismo, além de ter incitado a discriminação contra nordestinos, ao chamar a população de “escória” e “problema do Brasil”.

Fonte: R7