Prefeitura distribui 5 mil kits de cama e banho para creches municipais

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria da Educação, adquiriu cinco mil itens de cama e banho para as creches do município. Os kits foram entregues durante o mês de abril e incluíram mil colchonetes, mil kits de lençóis, 1.500 cobertores antialérgicos e 1.500 toalhas de banho para atender as crianças da rede municipal.

Segundo a diretora da Creche Orlando Sebastião da Silva, Ana Paula Gomes Cuzziol, ter recebidos novos colchonetes, lençóis e cobertores reforça que os cuidados que são oferecidos na creche, vão além do colo afetuoso no período de adaptação, no zelo e aprendizado no momento da troca de roupa ou até mesmo das fraldas, vão além de ajudar durante as refeições, e sim, em todas as atividades presentes diariamente. “Cuidar é uma parte muito importante do processo educativo na creche. E renovando esses materiais, os bebês e crianças sentem esse aconchego na hora do banho e do sono”.

Para a secretária de educação, Alessandra Andrade, esta ação demonstra a responsabilidade da gestão com as crianças e jovens. “Estamos trabalhando bastante pensando além do bem-estar dos nossos alunos para tornar as creches e as escolas em um ambiente seguro e prazeroso. Investimos na infraestrutura predial das unidades escolares, como por exemplo, a troca de mobiliários, reformas, adequações de prédios, adquirimos novas áreas de lazer, uniformes, materiais pedagógicos. Além disso, estamos capacitando e qualificando nossos profissionais”, afirmou Alessandra.

Essa troca de itens, juntamente com outras ações, como o Fórum da Educação que ocorreu nos últimos dias 25 e 26 de abril, bem como a instalação de botões de emergência nos aparelhos de diretores e coordenadores, fazem parte do compromisso da atual gestão em priorizar a educação. 

Novos ônibus escolares para frota

Nesta semana a secretaria de educação recebeu mais dois novos ônibus escolares com tração 4×4. Com essa entrega, a frota municipal agora conta com um total de 15 ônibus escolares, garantindo mais segurança e qualidade no transporte dos estudantes da rede pública de ensino.