ONG ‘Amigos pela Fé’ visitam pacientes do HSV em comemoração à Páscoa 

Na manhã desta quinta-feira (6), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a visita dos voluntários da ONG ‘Amigos pela Fé’ com as atividades do projeto “Canção do Bem”. Desta vez, a visita seu deu em comemoração à semana da Páscoa. No evento especial, o grupo compareceu a instituição com fantasias de coelhos viabilizadas por meio da parceria com a empresa Premier Mickey, de Itupeva. O momento foi de descontração e alivio da angústia da hospitalização, proporcionando alegria, acolhimento e amor, por meio de canções e conversas.

“Em nome de todos os membros da ONG, somos extremamente gratos pelo carinho e acolhimento dos colaboradores do Hospital, todos entram na brincadeira e nos auxiliam com os pacientes. Ações como essas, os ajudam a sair um pouco da rotina e promovem risos. É uma iniciativa que deve ser incentivada, principalmente por conta dos pacientes, somos muitos gratos em proporcionar a eles essa experiência, uma memória alegre e o calor humano!”, compartilha Marcel Bonilha membro da ONG ‘Amigos pela Fé’, coordenador do projeto há 11 anos.

Aparecida Maria Rabelo Leopoldo é paciente da radioterapia  e aguardava por mais uma sessão do seu tratamento, quando foi abordada pelos voluntários. “Que maravilha! É uma graça poder ter contato com uma experiência como essa, ver esses coelhos lindos e escutar uma canção que toca o coração. Me sinto mais leve”, finaliza emocionada.