Falso adestrador é preso por maus-tratos em Várzea Paulista

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (06), um homem de 37 anos suspeito de abrigar irregularmente cachorros em uma chácara na estrada do Mursa, em Várzea Paulista. Os animais foram encontrados desnutridos e em situação de insalubridade.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Civil investigavam a apropriação indevida de cães, quando localizaram o responsável em um imóvel. Ele exercia irregularmente a atividade de adestramento e utilizava a residência como hotel para animais, sem possuir alvará ou regulamentação.

Questionado pelos policiais, o homem confirmou que usava o imóvel para adestrar cachorros. Ele também disse que recebia dinheiro para cuidar de um dos seis cães encontrados na casa.

Ainda conforme o registro policial, quatro cachorros foram achados sem comida e água, aparentemente desnutridos, amarrados em coleira e correntes de ferro.

O local tinha pouco espaço e possuía excesso de fezes e urina, além de animais peçonhentos e um gambá morto próximo a um dos pratos sem comida. Também haviam outros dois cães na mesma situação insalubre, com sinais de desnutrição, ausência de água e sem alimentação.

Cinco cachorros ficaram sob responsabilidade da prefeitura durante a noite de quinta-feira (6) e cão que estava sendo abrigado, na atividade de hotel, foi devolvido ao proprietário.

O responsável pelo espaço foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça. Ele será investigado por ato de abuso a animais.

Ainda pela manhã, os cinco cachorros que ainda estavam na chácara foram retirados pelas equipes da Defesa Civil e meio ambiente da prefeitura. Eles serão encaminhados para lares temporários.

Om informações do G1