Aluna hostilizada pelas colegas por ter mais de 40 anos, ganha bolsa no Reino Unido

A estudante Patrícia Linares, de 45 anos, que foi alvo de etarismo ao ser hostilizada por colegas em Bauru (SP) disse, em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1), que ganhou uma bolsa para estudar na Inglaterra.

A postagem que já tem mais de 16 mil curtidas no Tik Tok foi feita durante um evento de educação internacional, o Global Access Through Education.

A estudante explicou que trata-se de uma bolsa de intercâmbio onde ela irá estudar, por duas semanas, a língua inglesa. O curso será durante as férias da faculdade, provavelmente em janeiro do ano que vem.

“Estou muito emocionada, não esperava um presente desse. Eu já me imagino lendo os artigos científicos em inglês”, comemora.

Patrícia foi convidada para participar do evento que é realizado até este domingo (2) em São Paulo e durante a programação, neste sábado, ela gravou o vídeo em que fala sobre a bolsa.

Patrícia foi ofendida por três então colegas de curso que debocharam da estudante por ela estar fazendo faculdade com mais de 40 anos.

O vídeo gravado pelas três jovens foi postado nas redes sociais no dia 10 de março e viralizou com mais de 7 milhões de visualizações em menos de uma semana.

Nas imagens, uma das universitárias ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Em seguida, a estudante que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

O caso gerou repercussão em todo o Brasil.

Fonte: G1