Homem mantém esposa em cárcere privado e tenta agredir PM

Um morador de 54 anos da Vila Hortolândia, em Jundiaí, foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de manter sua esposa em cárcere privado e violência doméstica. Ele também foi autuado por desacato e resistência, uma vez que tentou acertar socos em um dos militares acionados para atendimento da ocorrência.

A descoberta do crime praticado contra a moradora foi possível após ela mesma, trancada no banheiro, ligar para o 190. Com a chegada dos PMs ao imóvel indicado na ligação, foi feito contato com o morador, que chegou a alegar que morava sozinho. O irmão da moradora, que aguardava a chegava dos policiais, contestou a versão do cunhado, que desobedeceu a ordem dada para que informasse dados pessoais.

Ele também tentou se trancar em casa, mas foi impedido. Neste momento, decidiu investir contra um dos policiais, tentando acertar socos no rosto do militar. Foi necessário uso de força física para contê-lo. Ele chegou a cair e bater a cabeça na escada, se ferindo. Em sua cintura, havia uma faca, que também caiu no chão.

Detido, ele começou a ameaçar o policial, dizendo que iria “pegá-lo”. Disse ainda que era irmão de um delegado da Polícia Civil. Antes de ser colocado na viatura, os militares informaram que a mulher poderia sair em segurança. Ela estava em pânico e confirmou que estava sendo mantida na casa à força, além de ser vítima constante de violência doméstica.

Por todos os crimes cometidos, o morador, que decidiu permanecer em silêncio na delegacia, não teve fiança arbitrada e foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. A esposa, que deve deixá-lo definitivamente, irá pedir à Justiça pedida protetiva para impedir que, solto, ele se aproxime da vítima.

Fonte: Imprensa Policial