Chuva e ventos fortes acompanhados de granizo derrubaram 19 árvores, em Jundiaí

De acordo com informações da Defesa Civil de Jundiaí, entre a tarde e noite de domingo (05), uma grande área de Instabilidade se formou sobre o Estado de São Paulo atingindo também a Região Metropolitana de Jundial, em razão da combinação do forte calor e alta concentração de umidade, caracterizando, com isso, queda de granizo e chuva de Intensidade moderada.

Foram registrados 26.6mm no Jardim Santa Gertrudes, 23.5 na Fazenda Grande e 18mm na Vila Graft.

Matheus Santos Silva, registrou a quantidade de gelo no jardim do prédio onde reside, na vila Rami, em Jundiaí

As chuvas resultaram na queda de 19 árvores. Dessas, uma interrompeu a passagem de veículos na via, uma for em muro e outra atingiu um veículo estacionado na rua. Não foram registradas vitimas.

As equipes da Força Tárefa seguem de prontidão e nas ocorrências e vistorias de campo conforme estabelece o Plano de Contingência Chuvas de Verão.

O acumulado nas ultimas 72 horas é de 34,2 mm e o município está em ESTADO DE OBSERVAÇÃO.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, a previsão do tempo para Jundiaí nos próximos dias, entre segunda (6) e sexta-feira (10), será típica de verão. O sol continuará predominando entre algumas nuvens durante o período da manhã, favorecendo o aumento da temperatura e da sensação de calor. A partir do período vespertino, a combinação deste calor com a umidade proveniente do oceano/Amazônia e da circulação dos ventos em diferentes niveis da atmosfera criará condições para temporais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Fonte: Defesa Civil de Jundiaí