Jovem que planejou ataque a escola no interior de SP alega ter sofrido bullying

Apreendido após ter lançado bombas na Escola Municipal Vista Alegre, na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (13), o adolescente de 17 anos afirmou durante depoimento na delegacia que sofria bullying nessa unidade.

De acordo com o delegado Fernando Bueno de Castro, da Delegacia de Monte Mor, responsável pela investigação, o jovem afirmou que chegou a quebrar o braço de um colega em uma briga. Aos 14 anos, ele parou de estudar e deixou a escola, alvo do ataque. Desde então, ele “vivia trancado no quarto e não saía de casa”.

“É uma pessoa psicologicamente abalada. Ele não fala muito. Só aquilo que você pergunta. Na deepweb, ele começou a se relacionar em fóruns de cunho nazista e de terrorismo”, contou o delegado. O adolescente também aprendeu sozinho a montar as bombas de pregos e os coquetéis molotov por meio das redes sociais.

À Polícia Civil, ele ainda declarou que estava estudando o plano de ataque havia cerca de três anos. Inicialmente, o jovem disse que outra pessoa teria participado da ação; porém, posteriormente, ele voltou atrás e alegou ter agido sozinho.

“Poderia ter machucado muita gente. A bomba que ele soltou foi a de prego, mas a outra tinha um poder lesivo bem maior”, afirmou Fernando Bueno de Castro.

Fonte: R7