Três casas são interditadas pela Defesa Civil após queda de muro

A Defesa Civil interditou nesta quinta-feira (2) três casas do bairro Jardim Brasil, em Várzea Paulista (SP). A vistoria ocorreu após a queda de um muro durante a madrugado devido ao alto volume de chuva, que chegou a 80mm em apenas 24 horas.

As três casas estão apoiadas no muro que cedeu. Não há possibilidade de residir no local até que os problemas estruturais sejam resolvidos. Houve registro de rompimento da tubulação de esgoto e águas pluviais.

Ao todo foram interditadas três residências diretamente afetadas e uma foi parcialmente interditada. Com isso, nove pessoas tiveram que deixar suas casas, segundo a Defesa Civil.

Nota da Prefeitura

A Defesa Civil de Várzea Paulista realizou uma vistoria nesta quinta-feira (2), na Rua Francisco Esteves Garcia, no bairro Jardim Brasil, devido à queda de um muro, que aconteceu durante a madrugada, devido ao alto volume pluviométrico, que alcançou 80mm, em apenas 24h.

O muro, que tem três casas apoiadas, não resistiu e cedeu na parte inferior. Como não há a possibilidade de residir no local até que sejam sanados os problemas estruturais e o rompimento da tubulação de esgoto e águas pluviais, foram interditadas três residências diretamente afetadas e uma residência parcialmente interditada. Com isso, nove pessoas tiveram que deixar suas casas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Paulista e G1/Jundiaí; Foto: Defesa Civil