Vazamento de amônia em açougue faz 18 vítimas em Jundiaí  

Atualizado às 14h24

Por volta das 7 horas desta terça-feira (24), ocorreu um vazamento de amônia, no interior do frigorífico Leoni, localizado na rua Carlos Gomes, na Ponte São João, em Jundiaí. Em decorrência do incidente, 19 pessoas precisaram de atendimento médico das equipes de socorro.  

De acordo com o tenente Medrado, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, cinco viaturas e 15 homens do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local. Foram destacadas para a ocorrência viaturas dos bombeiros de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Viaturas do SAMU e do SAEC também foram destacadas para a ocorrência.

Ao todo 19 pessoas que tiveram contato com o gás de amônia passaram mal. De acordo com Medrado, 5 vítimas foram atendidas pelos médicos e socorristas e liberadas no local. Outras 13 pessoas foram encaminhadas para os hospitais da cidade para avaliação do estado de saúde das vítimas.

A rua Carlos Gomes precisou ser interditada pelas equipes do setor de trânsito da UGMT – Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes para o trabalho de resgate das vítimas.

As causas do vazamento de amônia serão apuradas pela perícia, que foi acionada para investigação da Polícia Civil.