Moradores de Várzea Paulista reclamam de mato alto em viela

Por Dircélio Timóteo

O mato alta em boa parte da extensão da viela entre as ruas Vigário Afonso Nikrake e Artibano Murari, no bairro Jardim Cruz Alta, em Várzea Paulista, é motivo de denúncia de morador da região.

Segundo Adriana de Morais, que mora no bairro, há 34 anos e usa a passagem diariamente, não houve nenhum tipo delimpeza no local desde a chegada do período chuvoso. “Por ser um ponto de grande circulação de pessoas o mato está incomodando os pedestres”, relata.

A viela que compõe o escadão fica em frente a Escola Estadual Mitigaria Tanaka, e muitos adolescentes utilizam da via para acessar a unidade escolar.

“Aqui, cobras, ratazanas e aranhas estão marcando presença. Tudo por causa desse abandono”, argumenta a moradora Maria Sanches, relatando que já encaminhou fotos para a Prefeitura Municipal.

Enquanto fazíamos a entrevista, uma idosa utilizava o acesso com bastante dificuldade, era visível a decepção em seu rosto. Ela não quis gravar entrevista, mas disse que a via é o percurso que ela faz para ir da casa dela até a padaria.

A reportagem da REDE SOCIAL NOTÍCIAS acionou a Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, para tratar da situação, mas ainda não obteve retorno.