Estado de São Paulo com frio e chuva no primeiro sábado de 2023

Durante este sábado (07), diversas áreas de instabilidades ainda deixam o tempo fechado, com possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia no norte paulista e divisa do estado de São Paulo com o estado de Minas Gerais, principalmente na região de Ribeirão Preto e áreas mais próximas ao Sul de Minas.

Na faixa leste do estado de São Paulo, a entrada de umidade vinda do oceano, após a passagem da frente fria, mantém nuvens carregadas, tempo encoberto, e chances de chuvas fracas ao longo do dia tanto na capital quanto no litoral do estado.

Na Região Metropolitana de São Paulo, o sábado (07) começou frio, com sensação térmica baixa, e logo durante a tarde o sol não aparece. O tempo continua fechado, com muita nebulosidade, chances de chuvas fracas em forma de garoa. No domingo (08), a situação melhora um pouco. A nebulosidade tende a diminuir e o sol aparece timidamente entre as nuvens, mas ainda há possibilidade de chuvas fracas na capital e fortes no norte do estado, por conta da formação de um cavado.

Aviso da Defesa Civil de São Paulo

Entre sábado e terça-feira (10), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ainda provoca chuva no estado. Essas precipitações tendem a possuírem acumulados expressivos no norte e centro paulista somado com o fato do solo já se encontrar encharcado, recomenda-se que as pessoas mantenham atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos, como desabamentos, enchentes, alagamentos, deslizamentos e ocorrências relacionadas com ventos e raios.

Com relação as temperaturas, como os dias terão uma maior quantidade de nebulosidade e os ventos soprarão do quadrante sul, a sensação será mais amena e até mesmo de frio ao longo da madrugada.

Fonte: Climatempo