Sesc tem espetáculo interativo para crianças e performance de dança dos anos 80/90

No final de semana dos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de dezembro, no Sesc Jundiaí, crianças e adultos podem participar de atrações gratuitas que mesclam cultura e diversão.

No sábado, às 16h, as crianças participam do espetáculo itinerante ‘De um ponto ao conto’, e percorrem, ao sabor da imaginação, universos para encontrar um conto perdido. Nesse caminho, personagens e público interagem e passam por diferentes processos de autoconhecimento, de amadurecimento, relação com os desafios, superação e transformação. Conectados por elásticos que se transformam em barco e ponte, o bailarino Der Gouvêa e o musicista Gabriel Draetta recriam caminhos e transformam o ambiente em mar, mata, e cidade chegando ao ponto que encontram o conto.

No domingo, às 17h30, os dançarinos da Jamzz convidam todas as pessoas para uma experiência estética e performativa vintage alimentada principalmente por hits musicais dos anos 80 e 90 e, para entrar no clima, o público é convidado a comparecer com vestimenta jazz dance e a incrementar os acessórios com uma faixa de cabelo na unidade.

Com concepção e direção de Cristian Duarte, Jamzz é a fusão de jam e jazz dance. Jam é o termo adotado pelo movimento de contato improvisação em referência às sessões musicais realizadas principalmente pelo jazz e blues. Tanto na dança, como na música, se trata de uma oportunidade de aproximação, de colocar corpos em diálogo, em jogo, em prática e socialização.

Em referência à expressividade e estética do jazz dance, a performance é orientada por passos, movimentos e roupas capazes de seduzir o (espaço) público para traçar uma diagonal que coloca em fluxo repertórios e emoções.

O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório durante a permanência nos espaços fechados das unidades.