Viciado em crack ataca policial com foice e morre baleado em Itatiba

Um homem de 44 anos foi baleado no rosto e morreu em Itatiba durante cumprimento de ordem de internação compulsória. Ele foi atingido com um tiro dado por um policial militar após atacar a equipe com uma foice na manhã desta terça-feira (08).

Paulo Eduardo Gonçalves de Oliveira morava com os pais no bairro Santo Antônio. Segundo a família, era bastante violento e viciado em crack. Nesta terça, resolveu confrontar os policiais que estiveram em sua casa para cumprir ordem de internação forçada obtida pelos parentes.

De acordo com a PM, ele foi encontrado em frente de sua residência no momento da chegada das viaturas. Correu para dentro de casa e saiu com uma foice, fugindo para uma rua paralela.

Ele foi perseguido e, percebendo-se cercado, resolveu atacar os policiais. Para se defender, um deles efetuou um disparo com arma de choque (taser) contra o homem, mas não o acertou.

Em nova investida do fugitivo contra os militares, ele acabou atingido por um disparo de arma de fogo que acertou seu rosto, abaixo do olho direito. Foi dados os primeiros socorros ao baleado, que foi levado à Santa Casa de Itatiba. Ainda durante a manhã, a equipe médica constatou que ele não havia resistido.

Conforme relataram os pais na delegacia, seu filho era bastante violento e viciado em crack. Por diversas vezes, houve tentativa de interná-lo, mas ele sempre conseguia escapar.

Foi requerida, então, à Justiça internação compulsória, que autorizava força policial para conduzi-lo à instituição onde trataria do vício das drogas. Mesmo assim, Paulo resistiu, atacando os militares com uma foice.

Todos os policiais envolvidos na ação foram ouvidos pelo delegado do caso, incluindo equipes de Força Tática e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

Também foram comunicados do caso um major coordenador operacional da PM, um capitão e um tenente da corregedoria.

Fonte: Imprensa Policial