GM escolta ônibus com estudantes que passa em frente ao 12º GAC, em Jundiaí

De acordo com reportagem publicada pelo portal G1, a Guarda Municipal de Jundiaí (SP) informou, nesta terça-feira (8), que iniciou um serviço de escolta dos ônibus que atendem a Etec Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV).

A medida foi tomada depois do episódio de violência e ameaça contra estudantes que passaram em frente ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) da cidade, onde bolsonaristas estão concentrados há dias, protestando contra o resultado das urnas.

Em uma manifestação realizada na sexta-feira (4) na Prefeitura de Jundiaí, estudantes pediram ações de segurança. No dia, as aulas haviam sido suspensas por causa do ataque.

Segundo a Unidade de Segurança Municipal (UGSM), a escolta começou nesta segunda-feira (7), às 7h, conforme acordado em reunião com representantes. Em nota, a prefeitura informou que a escolta ocorreu normalmente, considerando todo o trajeto das duas linhas utilizadas pelos estudantes.

Além das viaturas para a escolta dos ônibus, a Guarda Municipal também manteve uma viatura fixa em ponto específico de circulação do transporte e dos estudantes ao longo do dia. Segundo a prefeitura, as medidas serão mantidas e monitoradas por prazo indeterminado.

Com informações do G1