Sebrae realiza Dia do MEI – Micro Empreendedor Individual

No próximo dia 05, acontece no bairro do São José, a terceira edição do mutirão de serviços em Campo Limpo Paulista. E em parceria com a Prefeitura, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realiza o Dia do MEI, onde serviços de apoio e orientação ao microempreendedor individual – MEI, serão disponibilizados. O evento acontece na Av. Mitiharu Tanaka, próximo à UBS São José, das 9h às 16h.

O Sebrae já participou de dois mutirões de serviços no município (Santa Lúcia e Jardim Europa), com o Sebrae Móvel, uma van que funciona como um escritório sobre rodas, onde são fornecidas informações e orientações para os empreendedores que desejem abrir o próprio negócio e para aqueles que já possuem uma empresa mas que desejem se fortalecer no mercado. Mas nesta edição, além do Sebrae Móvel, a instituição traz outras ações para a população, uma delas é a palestra ‘Comportamento de um Empreendedor’ que acontece na escola EMEF Gov. Mário Covas das 10h às 11h. Confira a lista completa:

  • Abertura, baixa e alteração de MEI;
  •  declaração anual de rendimentos;
  • Encaminhamentos de dúvidas sobre usos, permissões e licenciamentos municipais (vigilância sanitária, meio ambiente);
  • Orientações sobre acesso a crédito, emissão de nota fiscal de venda de produtos e prestação de serviços, certificado digital, parcelamento dos boletos e dúvidas previdenciárias para o MEI;
  • Palestras e cursos para empreendedores (necessário fazer  inscrição).

Vale lembrar que só participarão da palestra as pessoas que tenham mais de 16 anos, e que realizarem a inscrição de forma online. Para se inscrever, basta clicar neste link.