Haddad fala sobre tiroteio em Paraisópolis e diz que repudia violência

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, foi questionado sobre o tiroteio que interrompeu a campanha do adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Paraisópolis. Haddad disse ser contra qualquer tipo de violência.

“Sempre tratei meu adversário com muito respeito. Eu repudio toda e qualquer forma de violência, e isso vale para 2018, 2020, 2022. Sempre trabalhei no campo da dignidade da política, da contribuição com propostas, desde que entrei na vida pública”, completou Haddad.

O petista deu a declaração pouco antes de uma agenda com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na zona Leste de São Paulo, nesta segunda.

O tiroteio durante a campanha de Tarcísio foi registrado nesta segunda-feira (17) em Paraisópolis, zona Sul de São Paulo. Ele participaria da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis (Casa Belezinha).

No Twitter, o candidato do Republicanos disse que sofreu um ataque: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”.