Nestlé é notificada por venda de produtos diferentes com embalagens semelhantes

O Procon-SP notificou a empresa Nestlé Brasil nesta quarta-feira (21) pedindo explicações sobre a diferença entre o leite condensado tradicional e a mistura láctea condensada à base de soro de leite e amido. Também questionou a embalagem do creme de leite original e uma variação.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, produtos como a “Mistura Láctea Condensada De Leite, Soro De Leite e Amido – Moça” e o “Leite Condensado – Moça” ou a “Mistura De Creme De Leite – Moça” e o “Creme De Leite Original – Moça” tem gerado confusão entre os consumidores paulistas na hora da compra, por apresentarem embalagens muito parecidas.

As misturas lácteas foram lançadas pela Nestlé Brasil em 2022, durante a alta aguda da inflação dos alimentos à base de leite, que tiveram crescimento expressivo de preço do mercado brasileiro.

O Procon alega que o creme de leite original e o leite condensado Moça são produtos tradicionais e conhecidos no mercado de consumo e a oferta de produtos similares com embalagens parecidas “podem induzir o consumidor ao erro, levando-o a achar que está comprando e consumindo outro produto, como o caso da bebida láctea à base de soro de leite, por exemplo”.

Fonte: G1