Ouvidoria municipal é reformulada para reduzir tempo de resposta das solicitações

A reforma administrativa, feita pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista e aprovada em junho deste ano, trouxe mudanças importantes, sendo a principal delas a alteração de gestão. Uma dessas mudanças foi a criação da Secretaria da Casa Civil, que passou a administrar um importante canal de comunicação da Prefeitura: a ouvidoria municipal. 

Segundo Sr. Denis Pescuma, responsável pela ouvidoria, 80 atendimentos são realizados por dia entre presencial, telefone e site. “A ideia da gestão é ter uma ouvidoria acolhedora, focada na resolução de problemas e sanar as dúvidas da população”, afirma o ouvidor municipal.   

A atuação da ouvidoria atende, fundamentalmente, ao comando constitucional do art. 37, parágrafo 3º da Constituição que determina ao Poder Executivo, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população. Além disso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista com a carta de serviços, um documento que contém todas as informações das secretarias municipais. 

Além do atendimento presencial no Paço Municipal, das 11h às 16h, a ouvidoria conta com outros canais para atender as solicitações, reclamações, denúncias e elogios:

E-mail: ouvidoria@campolimpopaulista.sp.gov.br

Site: https://campolimpopaulista.sp.gov.br/site/servicos-online/ouvidoria.html

Telefones: (11) – 4039-8381 / (11) 4039-8382 (Atendimento das 8h às 17h)

WhatsApp: (11) – 4039-8379