Sprite não será mais vendida em garrafas verdes

A Sprite está aposentando suas garrafas plásticas verdes depois de mais de 60 anos.

A Coca-Cola disse na quarta-feira (27) que está mudando a embalagem de plástico verde para plástico transparente a partir de 1º de agosto, como parte de esforços mais amplos para se tornar mais ambientalmente responsável.

O plástico atual da Sprite contém tereftalato de polietileno verde (PET), um aditivo que não pode ser reciclado em novas garrafas, uma iniciativa fundamental para a empresa que busca reduzir o desperdício de plástico.

“Retirar as cores das garrafas melhora a qualidade do material reciclado”, disse Julian Ochoa, CEO da R3CYCLE, um grupo de plásticos que ajuda a Coca-Cola a melhorar sua reciclagem, em comunicado.

“Quando recicladas, as garrafas PET Sprite transparentes podem ser transformadas em garrafas, ajudando a impulsionar uma economia circular para o plástico”.

Os clientes também notarão um logotipo e design de embalagem renovados nas garrafas de Sprite que visam fornecer uma “aparência e voz mais consistentes em todo o mundo”, disse a empresa. A conhecida tonalidade verde ainda será usada nos rótulos de Sprite.