Canteiro de obras do Complexo Viário da Samuel Martins já está sendo construído

Quem passa pelo trecho que interliga o início da Estrada Velha de SP com o novo acesso até a avenida 14 de Dezembro, pelo trecho de prolongamento da avenida Samuel Martins pode prestar atenção em um detalhe. A empreiteira Jofege, está construindo o canteiro de obras para iniciar em breve o início da etapa final do Complexo Samuel Martins.

Local ganhará viaduto que fará a transposição sobre a ‘Estrada Velha de SP’, interligando a Samuel Martins e 14 de Dezembro. (Foto: RS NOTÍCIAS)

A REDE SOCIAL NOTÍCIAS levantou a informação de que a previsão para o início das obras para a construção de um viaduto que interligará as avenidas Samuel Martins e 14 de Dezembro passando por cima do trecho inicial da ‘Estrada Velha de SP’ é para o mês de agosto ou mais tardar no início de setembro.  

No local às máquinas estão trabalhando para abrir um acesso pela avenida 14 de Dezembro até o terreno que fica do outro lado da Havan, por onde o maquinário e todos os materiais sejam transportados até o canteiro de obras.

O convênio com o governo do Estado de São Paulo para a execução de obras de implantação de viaduto e novas alças de conexão com a avenida Samuel Martins com a estrada velha de São Paulo foi assinado no último mês.

Por enquanto apenas o trecho onde as obras foram concluídas na primeira etapa está liberado para o fluxo de trânsito, ou seja, no sentido avenida 14 de Dezembro.

Sobre o Complexo Viário Samuel Martins

A obra foi iniciada em fevereiro de 2020 e o primeiro trecho foi entregue em maio de 2021, com investimento de R$ 7,3 milhões. Em setembro de 2021, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou o investimento de R$ 23 milhões para a construção do viaduto e de dispositivos de conexão para interligação viária da obra de prolongamento da Avenida Samuel Martins com a ‘Estrada Velha de SP’ , à Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves (SP-332).