Presidente da Câmara, Faouaz Taha propõe reflexão sobre cenário de violência na política

Diante dos últimos acontecimentos, em que divergências partidárias culminaram no assassinato de um militante em Foz do Iguaçu, o presidente da Câmara de Jundiaí e do Parlamento Regional, Faouaz Taha, não somente lamenta consequências violentas na política, como propõe a reflexão urgente sobre esse cenário. “O ambiente político oferece, por natureza, espaço legítimo ao diálogo, ao debate das diferenças. Temos que lutar para que seja pacífico”, afirma.

Faouaz reforça preocupação sobre casos como o ocorrido no fim de semana, sobretudo, neste ano eleitoral em que os ânimos ficam mais aflorados. “Precisamos contrapor a descrença já existente sobre a política com o respeito às divergências. O incentivo à violência não pode ser normalizado.”

Assim como outros nomes locais, Faouaz é pré-candidato a deputado estadual e reforça seu compromisso por um pleito limpo na Região. “As pessoas querem ouvir propostas e intenções sérias. Precisamos fazer a diferença para que a política seja diferente do que está se tornando hoje, infelizmente”, frisa.

Em suas redes sociais, o pré-candidato também fez registro em que lamenta o assassinato ocorrido e pede a reflexão entre todos.