Nesta quarta (06) tem ‘Cidadania Itinerante’ no bairro São José das 9h às 17h

Em junho, o Governo do Estado lançou o projeto Cidadania Itinerante. A iniciativa visa descentralizar a atuação das Coordenações, Programas e serviços da Secretaria, concentrados na Capital e na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, e levar atendimento para toda a população, viabilizando o acesso à justiça e à cidadania.

Uma das primeiras cidades contempladas com o serviço é Campo Limpo Paulista. Uma unidade móvel com equipe estará, nesta quarta-feira (06), na Rua Mitiharu Tanaka, no bairro São José, das 9h às 17h, para atender toda a região. Já na quinta e sexta-feira, o serviço passa pelo Distrito de Botujuru.

Os principais serviços disponíveis são:

Emissão de 2ª Via: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;

Emissão de 2ª via de CPF;

Emissão de 2ª via de contas de consumo: água e luz;

Emissão de Carteira de Trabalho Digital; 

Atestado de antecedentes criminais;

Entrada no Seguro-Desemprego;

Elaboração de currículo.

Também terão atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC), assim como para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.