Jogos Regionais 2022 começam com novo regulamento e vitórias do TIME-Jundiaí

A temporada 2022 dos Jogos Regionais começou no dia 29 de junho e Jundiaí conta com uma vasta delegação para a disputa de diversas modalidades. Este ano representa a volta dos jogos após dois anos de paralisação por conta da pandemia, inclusive com novas regras para as equipes participantes.

A principal mudança é que não haverá uma sede fixa para todos os jogos e provas em disputa, tendo em vista a dificuldade de conseguir alojamentos para as delegações. Sendo assim, os atletas não ficarão alojados em outras cidades, e irão se deslocar apenas nos dias dos jogos, retornando para casa após o final das partidas.

Na maior parte das modalidades, principalmente as individuais, haverá disputas concentradas em cidades específicas, e Jundiaí é um dos municípios que receberá parte das partidas.

“Importante ressaltar que, mesmo sem a centralização em alojamento, todos os educadores e equipe técnica estão envolvidos para que professores sejam bem assistidos”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Cláudio Tarallo.

Para a disputa, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação atualizado (com todas as doses), para atletas e dirigentes participantes nos eventos de 2022, ou atestado médico que justifique a não vacinação.

Atletas do TIME-Jundiaí de vôlei feminino em foto geral
TIME-Jundiaí de vôlei feminino se prepara para a estreia nos Jogos Regionais 2022

Primeira rodada:

No último sábado (2), o basquete do TIME-Jundiaí estreou com vitória tanto no masculino quanto no feminino.

A equipe masculina bateu Jacupiranga pelo expressivo placar de 116 a 30, enquanto a feminina venceu Itupeva por 56 a 23. Os jogos aconteceram em Itu.

No mesmo dia, vitórias também na estreia do futsal: 2 a 0 pra cima de Itapeva pelo feminino e 7 a 2 contra a equipe de Conchas pela chave masculina.

Próximas partidas:

Nesta quarta-feira (6), o vôlei masculino sub-21 do TIME-Jundiaí tem compromisso na cidade de Votorantim, onde enfrenta a cidade de Santana de Parnaíba às 19h30.

No sábado (9), é a vez do Handebol, tanto masculino quanto feminino, receberem seus jogos no ginásio anexo do Bolão. A equipe masculina enfrenta Boituva às 15h, enquanto a feminina encara a equipe de Tietê às 16h.

No domingo (10), o TIME-Jundiaí de futebol feminino viaja até a cidade de Itapeva para enfrentar a equipe de Itaporanga, às 10h.