CRAS – Centros de Referência em Assistência Social agora são referenciados por região

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) passa a atuar com nova nomenclatura para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Jundiaí. A adequação dos nomes tem por objetivo atender os territórios de forma específica, a partir de estudo realizado nas áreas de atuação dos serviços.

“No começo do ano discutimos com nossas equipes da Proteção Social Básica e da Vigilância Social, com base num estudo que havia sido encomendado sobre uma redivisão dos territórios abrangidos por cada um dos CRAS, a fim de melhor dividir os territórios com relação à extensão, ao número de famílias residentes e ao número de residências em regiões de vulnerabilidade social alta ou muito alta dentro de cada território”, explica a gestora da UGADS, Maria Brant.

Atrelada a esta redivisão, os CRAS mudaram as suas nomenclaturas, passando a titularidade para a região, não somente ao bairro onde estão instalados. A exceção é do CRAS Central, que segue com o mesmo nome.

ENDEREÇOANTIGO NOMENOVO NOME
Rua Senador Fonseca, 605, CentroCRAS CENTRALCRAS CENTRAL
Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo HorizonteCRAS NOVO HORIZONTECRAS OESTE
Rua Padre Norberto Mojola, 40, Jardim Santa GertrudesCRAS SANTA GERTRUDESCRAS SUL
Rua Rio de Janeiro, 808, Jardim TarumãCRAS SÃO CAMILOCRAS LESTE
Rua Manoel de Almeida Curado, 137 – Jardim TamoioCRAS TAMOIOCRAS SUDESTE
Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Antigo CEU das Artes) – Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110, Vista AlegreCRAS VISTA ALEGRECRAS NORTE