Jovem que matou namorado com agulha de narguilé será julgada por lesão corporal

Responsável pela morte do próprio namorado em 2020, utilizando uma agulha de narguilé como arma, Nicole Maria Ferreira da Costa passará a ser julgada pelo crime de lesão corporal. As informações são do G1.

A jovem, então com 20 anos, foi denunciada por homicídio qualificado em abril do ano passado, sete meses após atingir com a agulha o peito do namorado, Adailton Gomes Abreu, de 24, em Aparecida de Goiânia.

O juiz responsável pelo caso, porém acatou o pedido da defesa de Nicole e alterou a denúncia para lesão corporal, por entender que a jovem não tinha intenção de matar o rapaz.

“Algumas vezes, verifica-se, após a instrução, que o réu tinha apenas a intenção de lesionar a vítima. Para a defesa, já é uma vitória, pois agora, a Nicole não passa mais por um tribunal do júri e já foi reconhecido que ela não teve nenhuma intenção de matar o Adailton”, explicou a advogada da mulher, Cristiane Nogueira.

Para que essa alteração fosse possível, foi necessária uma mudança no entendimento do juiz sobre o caso. Novas provas apresentadas teriam comprovado que Nicole foi agredida e ameaçada de morte antes de atacar Adailton. Além disso, a jovem teria desferido apenas um golpe no rapaz.

“Adailton começou a quebrar vários móveis e objetos e, em seguida, segurou a declarante pelo pescoço, na tentativa de agredi-la. Uma vez que poderia [Nicole Maria] ter desferido mais golpes na vítima, já que não tinha ninguém para impedi-la, e mesmo assim não o fez”, escreveu o juiz.

Com a alteração na denúncia, Nicole deixará de ser julgada por júri popular, recebendo um julgamento comum e terá pena mais baixa caso condenada (de quatro a 12 anos de prisão).

Relembre o caso

Nicole matou Adailton em 18 de setembro de 2020, na própria residência, após uma discussão entre o casal. Segundo relatos, a briga começou após o casal sair para comer pastel, contrariando um desejo da jovem.

Os dois teriam discutido e Adailton, irritado, partiu para cima de Nicole. Ele teria quebrado uma narguilé e ameaçado agredi-la com o objeto, momento no qual ela empunhou a agulha e o golpeou.