Escola de Várzea Paulista promove educação ambiental

Por Dircélio Timóteo

Pais, professores e alunos da CEMEB Erich Becker, em Várzea Paulista, participaram de palestra em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, no sábado (25), realizada por Dircélio Timóteo, da Associação Eco & Vida e Alexandre Angela, gerente da SABESP, unidade de Várzea Paulista.

Os participantes puderam interagir com dinâmicas que representaram ações práticas de preservação ao meio ambiente, como o óleo descartado incorretamente.

“Essas ações são muito importantes para que os alunos, que são o futuro da nossa sociedade, desenvolvam boas práticas ambientais. Nosso principal objetivo é que eles sejam multiplicadores da mensagem e prolatem para seus vizinhos e familiares. Queremos que todos tenham a responsabilidade de preservar e garantir o futuro deles no planeta”- destacou Eveli Morelli, diretora da escola.

Evento contou com a presença de pais, professores e alunos. (Fotos: RS Notícias)

Os palestrantes também apresentaram aos participantes formas de manter uma rotina de comportamento sustentável, como evitar o desperdício de água, reduzir o uso de plástico e separar corretamente os resíduos sólidos.

Segundo o coordenador pedagógico Filipe Pires, a CEMEB Erich Becker pretende independente do período, fomentar a  educação ambiental na unidade escolar. Ele também destacou a importância de todos seguirem o mesmo princípio já que o planeta está caminhando para um destino sem volta, e a ação negativa do homem está contribuindo para resultados assustadores nos últimos anos.

A escola está coletando óleo usado para ser enviado para descarte correto. A venda dos produtos será revertida em ações e para materiais na educação ambiental.